segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Oferto a ti


Oferto a ti
Nos dias que posso
Meu olhar sensível
Para que brilhes

Oferto a ti
Nos dias que posso
Meu silencio casto
Para que encantes

Oferto a ti
Nos dias que posso
Meu espaço terreno
Para que percorras

Oferto a ti
Nos dias que posso
Meu braço forte
Para que lutes

Oferto a ti
Nos dias que posso
Meu corpo entregue
Para que firas

Oferto a ti
Nos dias que posso
Meu mundo imperfeito
Para que sonhes

Oferto a ti
Nos dias que posso
Meu poema sofrido
Para que ames

Oferto a ti
Nos dias que posso
Meu ideal sangrado
Para que acredites

Oferto a ti
Nos dias que posso
Meu tesouro conquistado
Para que reines

Oferto a ti
Nos dias que posso
Tudo o que tenho
Dentro de mim

E essas são as riquezas
Que possuo para ti
E os outros
Aqueles nem conheço

Não trago ouro
Porque não o tenho
Mas nos dias que posso
Ofereço-te almoço

Sou pobre poeta
Nos dias que posso
Noutros dias nublados
Sou só o que posso.

(FlaVcast - 19.12.2011)

Nenhum comentário: